conheça
Tipos de cirurgias de retina
As cirurgias de retina podem variar de acordo com a doença que está acometendo essa região do globo ocular. Entre as principais temos a Vitrectomia, Fotocoagulação a Laser, Injeção Intravítrea, Faixa Escleral e Retinopexia Pneumática.
Vitrectomia
Consiste na remoção e na substituição do vítreo por meio de um líquido ou gás, a fim de tratar problemas como descolamento de retina, trombose venosa, buraco macular e hemorragia vítrea.
Fotocoagulação a Laser
São emitidas quantidades de laser para coagulação do ferimento na retina, a fim de impedir o progresso da doença e diminuir o risco de problemas como descolamento de retina. É realizado para tratar, principalmente, condições que afetam os vasos sanguíneos como a retinopatia diabética.
Injeção Intravítrea
Aplicação de medicação na parte posterior do olho para evitar o surgimento de novos vasos sanguíneos afetados ou para ter ação anti-inflamatória na região do vítreo.
Faixa Escleral
Realizada em casos onde as chances de descolamento da retina são altas, a faixa escleral consiste em “puxar” o órgão de volta ao seu lugar, com a ajuda de um pedaço de silicone ou esponja.
Retinopexia Pneumática
Semelhante a vitrectomia, essa cirurgia é feita para impedir que passe líquido pela retina, até o tratamento de outras doenças.
Cirurgia refrativa é na Macrovisão
Inaugurada em 1991, a Macrovisão Oftalmologia é um centro oftalmológico focado na prevenção, diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de doenças oculares. Com profissionais capacitados a realizar cirurgias refrativas a laser para a correção da miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, além de cirurgias de catarata e facorrefrativas, de retina, de ceratocone, estrabismo, entre outras cirurgias oftalmológicas.
Dr. Eliézer Mota de Araújo Filho
Oftalmologista
CRM: 3046 (Responsável Técnico)
Dr. Eliézer Mota de Araújo Filho
Oftalmologista
CRM: 3046 (Responsável Técnico)
Referência em oftalmologia
4.8/5.0