CIRURGIAS
Cirurgia de ceratocone
A cirurgia para o tratamento do ceratocone pode ser realizada com a implantação de um anel intraestromal (ou anel de Ferrara), ou através de outro tratamento conhecido como Crosslinking, melhorando a biomecânica da córnea de um modo geral. Consiste em inserir um implante na córnea para a alteração da sua estrutura, a fim de melhorar a formação de imagens no globo ocular.
O procedimento de implante de um anel intraestromal é realizado através de um Femto Laser, criando um túnel para a inserção do mesmo na estrutura corneana. Obtém-se resultados significativos na acuidade visual do paciente, inclusive, “paralisando” a evolução desse ceratocone.
O Crosslinking é recomendado para ajudar a diminuir o avanço da doença na córnea. É realizado com a remoção do epitélio corneano, localizado na região central do órgão, e com a colocação de vitamina B12, para aumentar a resistência das estruturas corneanas.
Benefícios
Reduz erros refrativos como astigmatismo e miopia;
Diminui o grau ocular;
Pode eliminar a necessidade do uso de óculos de grau e lentes de contato;
Rápida recuperação.
Cirurgia de ceratocone é na Macrovisão
Inaugurada em 1991, a Macrovisão Oftalmologia é um centro oftalmológico focado na prevenção, diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de doenças oculares. Com profissionais capacitados a realizar cirurgias refrativas a laser para a correção da miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, além de cirurgias de catarata e facorrefrativas, de retina, de ceratocone, estrabismo, entre outras cirurgias oftalmológicas.
Dr. Eliézer Mota de Araújo Filho
Oftalmologista
CRM: 3046 (Responsável Técnico)
Dr. Eliézer Mota de Araújo Filho
Oftalmologista
CRM: 3046 (Responsável Técnico)
Referência em oftalmologia
4.8/5.0